Peregrinação Diocesana ao Sagrado Coração de Jesus2014-06-29
A Paróquia de Vila Nova de Anha participou, mais uma vez, na peregrinação diocesana ao Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo, no passado dia 29 de junho. A resposta ao apelo à participação da população não poderia ter sido mais veemente, tendo a Paróquia comparecido em peso, numa peregrinação assinalada por fortes momentos de reflexão e oração. Este ano, a peregrinação foi ainda marcada pelo fim do périplo das relíquias de frei Bartolomeu dos Mártires pelas 41 paróquias da Arciprestado (relíquias que também seguiram nesta peregrinação), naquela que foi uma iniciativa abarcada pela comemoração do quinto centenário do nascimento do Beato. Esta peregrinação assinalou também a inauguração de um novo anfiteatro ao ar livre, construído pela Confraria local, com capacidade para 700 lugares sentados e no qual foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Bispo da nossa Diocese, D. Anacleto Oliveira. Um bem-haja muito especial aos paroquianos de Vila Nova de Anha por tão forte participação neste momento de grande devoção para a nossa Diocese. Pe Alfredo Fotografias: Arménio Belo.