ABERTURA OFICIAL DO ANO DE CATEQUESE 2014/20152014-10-05
A Eucaristia do passado Domingo marcou a abertura oficial do ano Catequético da Paróquia de São Tiago de Vila Nova de Anha. Numa celebração repleta de crianças e adolescentes, coincidente também com a Missa de Piedade do Agrupamento de Escuteiros nº 452, procedeu-se então à abertura do ano catequético, assim como ao compromisso por parte do grupo de Catequistas (o qual se transcreve na íntegra): “Senhor Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, que no princípio criastes o mundo com todas as criaturas que habitam os céus e a terra e na plenitude dos tempos enviastes o Vosso Filho, Jesus Cristo, para no meio d’Ele recriar novos céus e nova terra; que através do Espírito Santo conduzis a Igreja ao longo dos tempos; infundi em nossos corações, vos pedimos, um renovado ardor para que sejamos testemunhas fiéis do Vosso Santo Evangelho. Assim, hoje, diante da Comunidade Cristã assumimos o compromisso de sermos catequistas ao serviço do Reino, acolhendo e amando as crianças e adolescentes a nós confiados. Neste desejo de amar e servir, prometemos ser fiéis à doutrina da Igreja no que diz respeito a todos os artigos professados no Credo, bem como às normas ditadas pelo Sumo Pontífice e pelo sagrado colégio dos bispos. Prometemos ainda plena colaboração com o nosso Pároco, ajudando-o no exercício de Pastor. Que Maria, a Senhora da Fé e da Esperança, no acompanhe e nos ajude a fazer tudo o que o Filho nos disser!” Nesta Eucaristia também procedeu à bênção da imagem do Menino Jesus de Praga, doravante Padroeiro dos Catequizandos e dos Catequistas da nossa Paróquia. Imagem que estará presente, junto do Alta,r em todas as celebrações da Catequese ao longo do ano. Segue-se a lista de Catequistas para o ano 2014/2015, assim como o horário das sessões (aos Sábados): - 1º Ano (15h): Catequista Cristiana Martins; - 2º Ano (15h): Catequista Joana Festas; - 3º Ano (15h): Catequistas Céu Cruz e Flávia Morais; - 4º Ano (15h): Catequista Clara Oliveira; - 5º Ano (15h): Catequista Fátima Cruzeiro; - 6º Ano (16h): Catequistas Sofia Lima e Sílvia Barros; - 7º Ano (16h): Catequistas Roberto Rego e Maria Barbosa; - 8º Ano (15h): Catequista Ana Cerqueira Rego; - 9º Ano (16h): Catequista Teresa Felgueiras; - 10º Ano (16h): Catequista José Filipe Silva.