Paróquia de Vila Nova de Anha tem 3 novos Ministros Extraordinários da Comunhão2015-02-20
O Secretariado Diocesano de Liturgia de Viana do Castelo promoveu, no passado fim-de-semana, o Encontro anual de pastoral litúrgica, no Centro Pastoral Paulo VI, num evento que serviu também para a instituição de 32 novos Ministros Extraordinários da Comunhão. A 37ª edição deste encontro foi subordinada ao tema “Beato Bartolomeu dos Mártires: os estímulos de um pastor”, tendo sidas abordadas as diferentes dimensões desta personalidade ímpar, nomeadamente a espiritualidade litúrgica, música e catecismo. O encontro terminou com a celebração de Eucaristia, presidida pelo Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, tendo então sido nomeados 32 novos Ministros Extraordinários da Comunhão, três dos quais da Paróquia de Vila Nova de Anha (José Rocha, José Miguel Sousa e Roberto Rego). De referir também a presença de um número razoável de paroquianos neste encontro, do quais se destacam Catequistas, Ministros Extraordinários da Comunhão, Leitores e membros do Grupo Coral.