FESTAS EM HONRA DOS SANTOS PADROEIROS S. TIAGO, S.JOSÉ. S. ANTÓNIO E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 20202020-07-02

O dia festivo dos nossos padroeiros S. Tiago, S. José, S. António e Nossa Senhora de Fátima está já à porta. É no dia 25 deste mês, sábado. Celebrá-los-emos no dia seguinte Domingo 26. Por não ser possível realizar a festa nos moldes habituais, ainda assim não deixaremos de fazer festa. Assim, a celebração da Eucaristia solene em honra de Nossa Senhora de Fátima será às 19h00 de sábado e a dos padroeiros será às 10h00 de Domingo. Ambas as celebrações serão transmitidas pela Televisão Independente de Viana do Castelo – VIANA TV. Convido as pessoas dos respectivos lugares a comporem os andores de S. Tiago, S. José, S. António e, bem assim, o de Nossa Senhora de Fátima com a mesma beleza e dignidade dos anos anteriores, como se houvesse procissão. Serão colocados no interior da igreja, mais precisamente, nas capelas laterais. Dirijo o mesmo convite às zeladoras do altar-mor, dos altares laterais, das mísulas do corpo da igreja, bem como às zeladoras da Capela do Senhor. Vamos tudo fazer, no interior da igreja, como se houvesse festa no exterior. Tudo no fiel cumprimento das orientações das autoridades de saúde, claro. Este ano será de preparação para o próximo ano que é Jubilar ou Jacobeu, por se celebrar num Domingo.