ASSINATURA DO CONTRATO DE EXECUÇÃO E AUTO CONSIGNAÇÃO2021-03-04

ASSINATURA DO CONTRATO DE EXECUÇÃO E AUTO DE CONSIGNAÇÃO DA OBRA DE REMODELAÇÃO DA NOVA ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS DO CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE VILA NOVA DE ANHA

O inicio do mês de março marca uma nova etapa na vida do Centro Social Paroquial de vila Nova de Anha. No passado dia 01 arrancou oficialmente a obra de finalização do Novo Lar de Idosos (ERPI) do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha com a assinatura do Contrato de Empreitada e respetivo Auto de Consignação. Esta intervenção, financiada em 85% ao abrigo dos Fundos Comunitários afetos ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) Alto Minho 2020, num investimento inicial previsto de 729.514,50€ (setecentos e vinte e nove mil quinhentos e catorze euros e cinquenta cêntimos) irá permitir a tão ansiada finalização desta prioridade social do CSPVNA. Esta intervenção, relembre-se, irá permitir ao Centro Social Paroquial duplicar o número de camas disponíveis em regime residencial, passando a disponibilizar mais 30 camas. A Direção do Centro Social Paroquial através do seu Presidente e Pároco de S. Tiago de Vila Nova de Anha, o Padre Alfredo de Sousa, agradece penhoradamente o contributo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na pessoa do seu Presidente Eng. José Maria Costa, da Vereadora da Área Social, Dra. Carlota Borges, pela priorização desta intervenção, nomeadamente junto da CIM do Alto Minho, permitindo a captação deste elevado investimento. A Câmara Municipal de Viana do Castelo comprometeu-se ainda em apoiar diretamente esta intervenção do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha com um financiamento inicial, bem como, assegurar a componente remanescente final da construção. Estiveram também presentes neste ato os Vereadores Luís Nobre, Carlota Borges e Ricardo Rego, bem como o Presidente da Junta de Freguesia, Filipe Silva. O Centro Social Paroquial de vila Nova de Anha viveu, assim, mais um dia relevante na melhoria das suas oferta de serviços e equipamentos de resposta social. O início da empreitada está previsto para a próxima semana. Recorde-se ainda que este Centro Social e respectiva Paróquia, através da Fábrica da Igreja, já investiu, até ao momento, no edificado deste equipamento, cerca de 600 000,00 euros sem a comparticipação de nenhuma entidade pública, tendo-se válido para tal, exclusivamente, de fundos próprios.