JMJ - VILA NOVA DE ANHA2021-10-26
Cerca de quatro dezenas de jovens da Paróquia de Vila Nova de Anha, recentemente constituídos em grupo organizado, reuniram-se no passado sábado para juntos reflectirem as grandes questões da vida numa perspectiva cristã e eclesial e conviverem a partir de dinâmicas de grupo apropriadas. A participação na JMJ LISBOA 2023 e sua preparação foi também assunto partilhado. No final, o grupo participou e animou a liturgia e o canto da Missa Vespertina do XXX Domingo do Tempo Comum. Na celebração de apresentação do grupo à comunidade, o pároco, Pe. Alfredo, deixou palavras de felicitações, de acolhimento, de estímulo e também de responsabilização na edificação e caminhada desta comunidade paroquial que a partir de agora se sente mais remoçada, isto é, mais jovial. O processo da caminhada sinodal universal sobre a sinodalidade da Igreja 2021-2023 contará, certamente, com o contributo destes jovens a nível paroquial. No final, entoaram o hino da JMJ. A Missa do terceiro sábado de cada mês, será sempre animada por estes jovens. Grupo de jovens "LUX VITAE" (Luz da Vida) da Paróquia de São Tiago de Vila Nova de Anha é a designação que, doravante, identificará estes jovens, juntamente com a t-shirt estampada com os símbolos da JMJ Lisboa 2023. O próximo desafio é a participação no Dia Mundial da Juventude a realizar no dia 20 de novembro a nível diocesano. Parabéns e felicidades ao grupo JLV da Paróquia de São Tiago de Vila Nova de Anha.