Procissão do Senhor dos Aflitos | Vila Nova de Anha2015-03-22
Realizou-se no passado Domingo, dia 22 de Março de 2015, a Procissão do Senhor dos Aflitos na Paróquia de Vila Nova de Anha. Como vem sendo tradição, esta procissão realiza-se no domingo que antecede o Domingo de Ramos, já na recta final da preparação para a celebração da Semana Santa e do anúncio da Ressurreição de Jesus Cristo. À semelhança dos Domingos anteriores nesta quadra quaresmal, a tarde de oração iniciou-se com o Canto de Vésperas na Igreja Matriz, ao qual se seguiu o Sermão do Encontro, este ano levado a cabo pelo Diácono Renato Oliveira. Seguiu-se a Procissão rumo ao monte do Calvário, onde participaram diversos figurados e devotos do Senhor dos Aflitos. Já após o Sermão do Calvário, a Procissão rumou novamente em direção à Igreja Matriz, onde os presentes receberam a bênção final. O acompanhamento musical deste ato solene esteve a cargo da Filarmónica do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha.