Ordenação Presbiteral de Tiago Rodrigues2014-08-15
A Paróquia de S. Tiago de Vila Nova de Anha manifesta o seu orgulho pela ordenação presbiteral do agora Padre Tiago Rodrigues, natural da freguesia de Santa Maria de Cubalhão, arciprestado de Melgaço. A sua cerimónia de ordenação teve lugar na Sé Catedral de Viana do Castelo, no passado dia 15 de Agosto, numa cerimónia presidida pelo Senhor Bispo da nossa Diocese, D. Anacleto Oliveira. Enquanto diácono, o Padre Tiago desenvolveu o seu estágio pastoral na nossa paróquia. A sua boa disposição, o seu espírito de colaboração e o seu exemplo de fé não deixaram ninguém indiferente, pelo que as expectativas desta paróquia quanto ao seu serviço em prol da Igreja são as mais elevadas. Enquanto estagiário nesta paróquia, o rosto mais visível da sua intervenção traduziu-se na criação efetiva do Grupo Coral Paroquial de Vila Nova de Anha, um projeto que apesar de ainda dar os seus primeiros passos, teve já pormenores dignos de registo. Os seus membros esperam continuar à altura do desafio, que agora segue sob a orientação de um novo responsável. Ao Padre Tiago, a paróquia de S. Tiago de Vila Nova de Anha manifesta a sua maior gratidão pelo seu contributo ao longo do seu estágio pastoral, desejando a este novo Sacerdote as maiores bênçãos ao longo da sua caminhada de fé.