Oração para a Semana dos Seminários 20202020-10-21

Senhor Jesus, filho muito amado do Pai, envia a força suave do Espírito para que desperte em todos nós a decisão de irmos ter contigo para Te seguir. Dá aos seminaristas amor à vocação e a graça do compromisso de fidelidade ao Evangelho. Faz dos nossos seminários comunidades de discípulos, onde se vive a fraternidade mística. Confirma nos dons do Espírito Santo os formadores; recompensa e abençoa os benfeitores, ampara o nosso Bispo e os nossos párocos, para que sejam sempre fiéis ao dom do seu sacerdócio. Que o Teu olhar desperte a generosidade e a coragem dos jovens para Te seguirem. Concede às nossas famílias a ousadia de Te proporem como caminho, verdade e vida. Senhor Jesus, com a intercessão Maria, Tua e nossa Mãe, dá à Igreja, felizes e santas vocações sacerdotais. Ámen!