INFORMAÇÕES PAROQUIAIS DA SEMANA2021-03-02

1. A rede nacional Cáritas promove nos dias 28 de fevereiro a 7 de março, a sua Semana Nacional. Uma iniciativa que procura evidenciar a ação da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social, com o tema “Cáritas 65 Anos: O Amor que Transforma”. Vivida em contexto de Pandemia, a Semana Cáritas reveste-se este ano de um peso especial, num período em que a COVID-19 deixou muitas famílias em situações difíceis. Durante esta semana, as diferentes Cáritas Diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas, promovem o envolvimento público e de animação local. Uma das principais atividades desta semana é o Peditório Nacional de rua. Face às dificuldades que a pandemia impôs, e pelo segundo ano consecutivo, ele não se realiza nos formatos habituais. A Cáritas adota, por isso, uma estratégia digital, com a realização de um peditório nacional online. Este peditório tem como objetivo a angariação de verbas que vão reforçar a capacidade da rede Cáritas na resposta aos atendimentos sociais e no desenvolvimento e implementação de projeto sociais locais. Adaptado às circunstâncias em que vivemos e sem esquecer a sua principal missão: a solidariedade e a erradicação da pobreza. Faça o seu donativo através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0045 9020 40326607708 1 ou por cheque que pode ser enviado pelo correio ou entregue na seguinte morada: Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, Convento de São Domingos Rua de Góis Pinto 4900–864 Viana do Castelo. Durante este tempo da Quaresma, estará um cesto à frente do Altar da celebração para recolha de géneros alimentícios. Colabore!

2. Esta semana, celebraremos a Eucaristia pelas intenções anunciadas, transmitida pelo Facebook do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha e Paróquia de S. Tiago, terça, quinta e sábado, sempre às 18h00. Na quinta-feira, às 17h30, transmitiremos a Via Sacra. No Domingo, às 10h00, será celebrada por todos vós, também transmitida em direto. Participai!