INFORMAÇÕES PAROQUIAIS PARA A PRÓXIMA SEMANA2021-03-13

1. Como foi anunciado pela Conferência Episcopal Portuguesa, a partir do dia 15 deste mês, estamos autorizados a celebrar a Eucaristia com a presença dos fiéis desde que se cumpram aquelas regras higiéno-sanitárias (entrada pela porta principal e saída pelas portas laterais, higienização das mãos à entrada e saída do templo, respeito pela distância de segurança nos bancos da igreja, a não permanência no adro antes e depois das celebrações, entre outras. As procissões, a Visita Pascal, os casamentos e baptizados, porém, continuam suspensos por enquanto. Recordo que, durante o confinamento anterior com a proibição da participação na Eucaristia presencial, sempre a celebramos e transmitimos pelo facebook do Centro Social Paroquial e Paróquia, pelas intenções que foram pedidas no início do ano. Foi pedido que deixassem o respectivo estipêndio nos Serviços Centrais em envelope fechado. Porém, verificou-se que muita gente não cumpriu com esta obrigação que, julgo, ter sido por esquecimento ou desconhecimento.

2. Esta semana, celebraremos a Eucaristia pelas intenções anunciadas, segunda (15/03), quarta (17/03), sexta (19/03) e sábado (20/03), sempre às 18h00. Nesses mesmos dias, meia hora antes, isto é às 17h30, recitaremos o Terço em honra de Nossa Senhora. Na sexta-feira, porém, também às 17h30, faremos a Via Sacra. No Domingo (21/03), às 09h00, será celebrada por todos vós. Apenas será transmitida em direto via facebook, a Eucaristia Vespertina, aos sábados, para que os nossos idosos do Lar e da comunidade em geral, os doentes e aquelas pessoas mesmo impossibilitadas de virem à igreja possam assistir e participar na Missa Dominical. É tempo de regressar à igreja!